domingo, 15 de setembro de 2013

QUEDA DE CABELO E FERRITINA BAIXA



O que é ferritina

A ferritina é uma proteína que armazena ferro e o libera de forma controlada. Ferritina é produzida por quase todos os seres vivos, incluindo bactérias, plantas e animais. Em humanos a ferritina funciona como um amortecedor contra deficiência de ferro e sobrecarga desse mineral.



Uso diagnóstico da ferritina

Os níveis séricos de ferritina são medidos em pacientes como parte dos testes para anemia e síndrome das pernas inquietas. A medida dos níveis de ferritina tem correlação direta com a quantidade total de ferro armazenada no corpo incluindo casos de anemia ou doença crônica.


Ferritina baixa

Se a pessoa tiver ferritina baixa, há o risco de falta de ferro, que pode levar à anemia. Níveis baixos de ferritina (<50 ng/mL) tem sido associados a sintomas de síndrome das pernas inquietas, mesmo na ausência de anemia ou doença. Ferritina baixa também pode indicar hipotireoidismo ou deficiência de vitamina C.


Ferritina alta

A ferritina é usada como marcador para desordens de sobrecarga de ferro, como hemocromatose, hemossiderose e porfiria.

A ferritina também é freqüentemente alta durante o curso de doença. Ferritina pode ser elevada durante períodos de má-nutrição aguda.




A ferritina baixa causa uma tricopatia chamada Alopécia Ferropênica

7 comentários:

  1. Conheço uma moça chamada Maria, que dormiu com cabelos e simplesmente acordou sem, foi um choque, foram feitos vários exames e constatado falta de ferritina, começou então uma luta contra a doença e hoje já curada seus cabelos voltaram a crescer...

    ResponderExcluir
  2. NEM IMAGINAVA QUE FERRITINA SERIA UMA PROTEINA QUE ARMAZENA E LIBERA FERRO
    CADA AULA TA SENDO UMA SURPRESA MESMO!!
    SILVÂNIA-GO

    ResponderExcluir
  3. Não imaginava que a falta de ferritina poderia causar queda de cabelo, sempre fui uma pessoa que não ia a um cabeleireiro para nada, até que meus cabelos começaram a cair muito... Comecei meu tratamento há 15 dias.. Torcendo pra tudo voltar ao normal

    ResponderExcluir
  4. Não imaginava que a falta de ferritina poderia causar queda de cabelo, sempre fui uma pessoa que não ia a um cabeleireiro para nada, até que meus cabelos começaram a cair muito... Comecei meu tratamento há 15 dias.. Torcendo pra tudo voltar ao normal

    ResponderExcluir
  5. Tenho cirrose hepática e estou com queda fiquei sabendo na consulta com a gastro gastei rios de dinheiro com máscaras shampoos tônicos e a causa e a bendita ferratina estou tomando remédio e está melhorando UFA!

    ResponderExcluir
  6. Tenho cirrose hepática e estou com queda fiquei sabendo na consulta com a gastro gastei rios de dinheiro com máscaras shampoos tônicos e a causa e a bendita ferratina estou tomando remédio e está melhorando UFA!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ MENINAS, ENFRENTEI A QUEDA DE CABELO POR QUASE 13 ANOS, MAS EM FIM, ESTOU CURADA, TODO O MEU AGRADECIMENTO À JESUS CRISTO, POIS RECEBI MEU MILAGRE. MEU CABELO CAÍA ENTRE MIL A DOIS MIL POR DIA E NO MOMENTO NÃO CAI MAIS. FIZ EXAME DE SANGUE, PRECISEI TOMAR FERRO E VITAMINA D, CORTEI ALIMENTOS RUINS (LEITE, GLUTEM, REFRIGERANTE, BISCOITO,….) E INCLUI ALIMENTOS SAUDÁVEIS, MAS NADA SURTIA EFEITO.

    DESCOBRI NA INTERNET UM PRODUTO QUE, TENHO CERTEZA QUE DEUS ME MOSTROU, POIS A ANOS PROCURAVA POR ALGUM TRATAMENTO E NÃO ACHAVA E NÃO QUERIA IR AO DERMATOLOGISTA E PERDER NOVAMENTE MEU TEMPO. MANDEI MANIPULAR POR MINHA CONTA: FATOR DE CRESCIMENTO PARA CABELO, CUJA FÓRMULA PEGUEI NA INTERNET, PROCUREM NO GOOGLE E ACHARÃO VÁRIAS FÁRMACIAS DE MANIPULAÇÃO FALANDO A RESPEITO. MINHA FÓRMULA: IGF 1,5%, AFGF 1%, VEGF 1%, BFGF 2%, COOPER PEPTÍDEO 3% (BLOQUEIA A ENZIMA 5 ALFA REDUTASE).

    NO MEU CASO, COMO MEU CABELO ESTAVA AFINANDO MUITO, DEDUZI QUE SERIA ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA E COMECEI A USAR ESTE PRODUTO (20 GOTAS) E NA MESMA SEMANA A QUEDA DIMINUIU DRASTICAMENTE, TEM QUASE UM MÊS DE USO, ESTOU CURADA GLÓRIA À DEUS. USANDO SÓ ESTE PRODUTO. PAROU A QUEDA E ESTÁ NASCENDO CABELO PARA TODO LADO. HÁ OUTROS FATORES DE CRESCIMENTO QUE PODE INCLUIR, PORÉM, FICA CADA VEZ MAIS CARO, EU PAGUEI 150 REAIS EM 100ml. ESPERO TER AJUDADO, CONFIEM EM DEUS, NUNCA DESISTA, DEUS SOCORRE, NÃO IMPORTA O QUANTO A SITUAÇÃO FOR DIFÍCIL, DEUS TRANSFORMA MALDIÇÃO EM BÊNÇÃO!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer seu comentário!