segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ALOPECIA AREATA SOB OS CUIDADOS DO TRICOPATOLOGISTA CAPILAR

            O que é Alopecia Areata? Como vem sendo tratada? Qual a proposta do Tricopatologista  Capilar?
            Alopecia Areata é um tipo de queda de cabelos, que pode ocorrer entre homens e mulheres, em qualquer idade, a começar na infância, deixando áreas descobertas, apresentando-se em padrões diferentes, ou seja, difusa, total ou universal e pode ser psicologicamente prejudicial para seus portadores lidarem com áreas calvas. É recorrente, porém não cicatricial. A boa notícia é que pode ser reversível.


            Sua fisiopatologia continua desconhecida, mas a hipótese mais amplamente aceita é que a Alopecia Areata seja uma afecção auto-imune, mediada pelos Linfócitos T em indivíduos com evidente predisposição genética. Os anticorpos perdem o privilégio imunológico e alteram a estrutura do folículo piloso na fase anágena, a saber: bainha radicular externa, bainha da raiz interna, matriz e haste capilar. A suscetibilidade e a severidade da Alopecia Areata são determinadas por fatores genéticos, atribuindo-se defeitos poligênicos. Sofrem influências também da citocina interleucina-1 e do fator de necrose tumoral, que são potentes inibidores do crescimento dos cabelos in vitro. A modificação dos nervos perifoliculares também é considerada pelas queixas apresentadas de coceira e dor. Há também comprometimento da irrigação sanguínea, que interfere no sistema inume. Hipóteses de infecções virais também são enfatizadas, porém os estudos nessa direção ainda não apresentaram uma resposta positiva.
            A prática do tratamento vem de medicamentos injetáveis e tópicos como corticosteroides, bem como loções tônicas minoxidil, antralina e também imunoterapia tópica e fototerapia. As opções farmacológicas são definidas conforme a extensão da área e apresentam efeitos colaterais. Interrompido o uso, a Alopecia Areata pode novamente se estabelecer.
            O arsenal de recursos utilizados pelo Tricopatologista Capilar – um profissional especializado e eterno estudioso das patologias capilares -, compreende Terapias Imunomoduladoras, Eletroterapia, Laser, Fitoterapia, massagem e relaxamento. O profissional Tricopatologista inicia seu trabalho com uma consulta, fazendo o levantamento de dados da história do tricopaciente registrando em Ficha de Anamnese, procede ao exame físico do couro cabeludo e fios dos cabelos, estendendo ao Tricoexame de DNA junto ao TRICOLAB, após o qual outros poderão ser solicitados. Continuando a investigação da causa, aplica questionários avaliativos sobre a Simbologia do Cabelo e do equilíbrio ambiental no qual está inserido o cliente, fecha o diagnóstico, estabelece o prognóstico e é aberto o prontuário.
Os tricoterápicos imunomoduladores, de origem 100% naturais, atuam como Vacinas e são estimulantes celulares em todo o folículo pilossebáceo, favorecendo a cura das infecções e/ou inflamações e favorecendo o nascimento de novos fios dos cabelos. São usados também na manutenção domiciliar. Ainda oferecem uma grande vantagem: não produzem efeitos colaterais. Estes tricoterápicos são formulados pela empresa VEX VEGETAIS, que vem se destacando na vanguarda da inovação tecnológica.

As sessões de Tricoterapias são recheadas de massagens e relaxamentos, que proporcionam deleite de bem-estar e confiança nos recursos e no profissional Tricopatologista Capilar pela certeza de ter seus cabelos de volta. Cada sessão um resgate de auto-estima.

LÍDIA MARQUES
TICOTERAPEUTA NATURÓLOGA CAPILAR

Um comentário:

  1. QUE BOM QUE ESTA DOENÇA NÃO É TÃO DESVASTADORA.
    QUE BOM AINDA QUE EXISTEM MEDICAMENTOS (VÉXNATURAIS CAPAZ DE CURAR ESTAS PATOLOGIAS.
    SILVÂNIA-GO

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer seu comentário!