quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ALOPÉCIA AREATA

                                                  

O que é? Quais os sintomas? Tem tratamento? O que fazer? Você já ouviu falar?
Pois é, esta é uma doença de causa desconhecida, mas entre as possíveis causas a pré disposição genética,  estress emocional e o sistema imunológico são fatores desencadeantes, apesar de não  apresentar sintomas, se caracteriza pela perda de cabelos do couro cabeludo ou pelos do corpo, em forma de círculos, em áreas bem delimitadas, acomete ambos os sexos, em qualquer idade.
 Uma vez que instala-se a alopecia areata, durante a vida do individuo, podem ocorrer diversos acontecimentos, pode curar espontaneamente ou tornar-se crônica  evoluindo portanto para uma alopecia areata total (perda total de cabelos no couro cabeludo) ou até uma areata universal (perda de pelos e cabelos do corpo inteiro).
O crescimento de cabelos pode ocorrer tão logo esses folículos pilosos recebam o sinal de que estão vivos e retomem sua produção normal, e isso acontece mesmo sem tratamento.
Uma pessoa com alopecia areata apresenta uma saúde física em perfeito funcionamento, mas geralmente o estado emocional dessa pessoa encontra-se muito abalado,  especialmente para aqueles que tiveram uma perda de cabelos  intensa.
O tratamento através de dermatologistas consiste no uso de produtos e medicamentos químicos como:
Cremes e injeções de cortisona  aplicados sobre as áreas afetadas, imunoterapia para imunizar o ataque do sistema imunológico, medicações tópicas e em casos graves usam medicações orais e intravenosos como corticoides e fototerapia.

Na Tricoterapia, cuidamos desse Tricopaciente com sessões semanais, de medicamentos naturais a base de ervas medicinais e óleos essenciais específicos para estimular o desenvolvimento do folículo piloso, produtos importantíssimos imunizantes e anti-inflamatório que fortalecerão esse couro cabeludo,  sessões de eletroterapia e laserterapia, a manutenção desses medicamentos para o uso em casa,  além de técnicas que durante a sessões tricoterápicas ajudarão no aumento da auto estima desse Tricopaciente. Podemos também contar com a vacina capilar que irá funcionar como uma proteção para esse couro cabeludo se manter equilibrado e fortalecido. Enfim um tratamento eficaz que traz cura e proteção e resistência a esse aparelho pilo sebáceo.   

SANDRA NEN

Um comentário:

  1. QUE BOM QUE A ESCOLA HOSPITAL DO CABELO DESENVOLVEU UMA VACINA CAPAZ DE AMENIZAR E ATÉ MESMO EVITAR FUTUROS DANOS AO COURO CABELUDO!!
    SILVÂNIA -GOIAS

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer seu comentário!