sábado, 21 de setembro de 2013

QUEDA CAPILAR POR DEMODEX FOLLICULORUM

O Demodex folliculorum é uma espécie de ácaro parasítico muito pequeno (microscópico), que ocorre nos folículos pilosos e glândulas sebáceas dos seres humanos.

Estudos mostram que ele tem sido associado ao enfraquecimento, afinamento ou perda dos cabelos, pois rouba os nutrientes essenciais do cabelo em desenvolvimento. Este parasita produz uma enzima chamada lipase que é necessária para que o mesmo quebre e se alimente do sebo produzido pelas glândulas sebáceas. Portanto, couros cabeludos com oleosidade excessiva parecem ser mais propensos a ter colônias de Demodex f. Outros estudos mostraram que o parasita foi encontrado em grande parte de pessoas com perda capilar, ao contrário do resultado encontrado em pessoas com densidade capilar normal.

Este parasita pode causar inflamações no couro cabeludo e encurtar o ciclo de vida dos cabelos assim como a enzima produzida por ele pode afetar a qualidade, condição e aparência dos mesmos.

No exame físico, o couro cabeludo afetado pode apresentar outros sintomas como coceiras, tampões e irritações, além da queda. Ainda, durante o ato de coçar, podem surgir microferidas que podem intensificar a queda capilar.


O tratamento Tricoterápico para este problema pode ser realizado através da combinação de Eletroterapia, uma técnica eficaz na desincrustação do couro cabeludo e no combate de fungos e bactérias e produtos fitocosmecêuticos (naturais) como o Fitoargilan e os óleos essenciais desenvolvidos pela Véx Vegetais.

GENI MENDES




6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. QUE ÁCARIO FORTE HEIN!!??
    TEMOS MESMO QUE MANTER NOSSAS CABEÇAS LIMPAS E HIGIENIZADAS
    VÉX NELES!! SILVÂNIA-GO

    ResponderExcluir
  3. Já existe produto desse tipo q venda na
    farmácia

    ResponderExcluir
  4. Já existe produto desse tipo q venda na
    farmácia

    ResponderExcluir
  5. Quero um remédio para matar esses bichos me ajudem minha pele é oleosa é os cabelos

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer seu comentário!