terça-feira, 22 de outubro de 2013

ALOPECIA FEMININA

                                                                 Alopecia em mulheres
Mulheres também sofrem com a calvície? Sim, a calvície não é um problema somente dos homens.
 Aqui no Brasil, 25% das mulheres brasileiras entre 35 e 40 anos e 50% das que já possuem idade acima dos 40 anos sofrem algum grau de calvície.

Geralmente se apresentam de forma difusa e sem entradas, o primeiro sinal da alopecia androgênica é o afinamento do cabelo, e por fim os fios ficam muito finos frágeis e quebradiços.  Então,  cria-se uma rarefação acentuada, permitindo que se veja o couro cabeludo, causando inúmeras transformações no visual, portanto pode representar um sofrimento, e gerar até mesmo uma depressão, visto,  que os cabelos estão diretamente ligados ao emocional e auto estima.
 A alopecia androgenética feminina pode surgir desde a puberdade ou na menopausa, originada por fatores que podem ser distintos dos da masculina. A calvície de origem genética e hormonal, como no homem, é a mais comum entre as mulheres, mas pode ocorrer também com a diminuição dos hormônios femininos ou devido a outros tipos de alterações hormonais. Na menopausa ocorre diminuição da produção de hormônios femininos, o que pode gerar enfraquecimento dos folículos e os fios ficarem mais finos e com crescimento mais lento. As mulheres comumente têm também outras causas conhecidas de queda de cabelos como o estresse, desnutrição e pós-parto, todos passíveis de reversão.
O tratamento geralmente usado contra alopecia consiste em medicamentos químicos e trazem muitos transtornos por causa dos efeitos colaterais.
Na Tricoterapia, trabalhamos com produtos  fitoterápicos  formulados com ervas medicinais, óleos essências, livre de qualquer tipo de efeito colateral,  massagens estimulantes, eletroterapia, laserterapia, e técnicas que vão ajudar a trabalhar o estado emocional dos Tricopacientes e por esse motivo obtemos resultados excelentes.
 As sessões são realizadas de acordo com as fases do fio:
Fase neogenese, fase embrionária de formação do fio, ativamos os folículos que estão dormindo ou preguiçosos para que comecem trabalhar novamente;
Fase mutagen, fase de mudança, tonificamos aqueles fios que já estão conseguindo crescer,(pelo velo)  para desenvolverem  e chegarem na fase adulta do fio(fio terminal), sem cair.
 Fase crescigen, essa última fase é um trabalho de fortalecimento  dos fios que se tornam  adultos (fio terminal),  e venham crescer revigorados e tornem-se fortes suficiente, para  que se mantenham firmes.
Ou seja, oferecemos o estímulo e o alimento correto para cada fase do fio, realizando um tratamento de cura e proporcionando resultados fantásticos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer seu comentário!