terça-feira, 22 de outubro de 2013

ALOPECIA FEMININA

                                                                 Alopecia em mulheres
Mulheres também sofrem com a calvície? Sim, a calvície não é um problema somente dos homens.
 Aqui no Brasil, 25% das mulheres brasileiras entre 35 e 40 anos e 50% das que já possuem idade acima dos 40 anos sofrem algum grau de calvície.

Geralmente se apresentam de forma difusa e sem entradas, o primeiro sinal da alopecia androgênica é o afinamento do cabelo, e por fim os fios ficam muito finos frágeis e quebradiços.  Então,  cria-se uma rarefação acentuada, permitindo que se veja o couro cabeludo, causando inúmeras transformações no visual, portanto pode representar um sofrimento, e gerar até mesmo uma depressão, visto,  que os cabelos estão diretamente ligados ao emocional e auto estima.
 A alopecia androgenética feminina pode surgir desde a puberdade ou na menopausa, originada por fatores que podem ser distintos dos da masculina. A calvície de origem genética e hormonal, como no homem, é a mais comum entre as mulheres, mas pode ocorrer também com a diminuição dos hormônios femininos ou devido a outros tipos de alterações hormonais. Na menopausa ocorre diminuição da produção de hormônios femininos, o que pode gerar enfraquecimento dos folículos e os fios ficarem mais finos e com crescimento mais lento. As mulheres comumente têm também outras causas conhecidas de queda de cabelos como o estresse, desnutrição e pós-parto, todos passíveis de reversão.
O tratamento geralmente usado contra alopecia consiste em medicamentos químicos e trazem muitos transtornos por causa dos efeitos colaterais.
Na Tricoterapia, trabalhamos com produtos  fitoterápicos  formulados com ervas medicinais, óleos essências, livre de qualquer tipo de efeito colateral,  massagens estimulantes, eletroterapia, laserterapia, e técnicas que vão ajudar a trabalhar o estado emocional dos Tricopacientes e por esse motivo obtemos resultados excelentes.
 As sessões são realizadas de acordo com as fases do fio:
Fase neogenese, fase embrionária de formação do fio, ativamos os folículos que estão dormindo ou preguiçosos para que comecem trabalhar novamente;
Fase mutagen, fase de mudança, tonificamos aqueles fios que já estão conseguindo crescer,(pelo velo)  para desenvolverem  e chegarem na fase adulta do fio(fio terminal), sem cair.
 Fase crescigen, essa última fase é um trabalho de fortalecimento  dos fios que se tornam  adultos (fio terminal),  e venham crescer revigorados e tornem-se fortes suficiente, para  que se mantenham firmes.
Ou seja, oferecemos o estímulo e o alimento correto para cada fase do fio, realizando um tratamento de cura e proporcionando resultados fantásticos.




quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PRE-DISPOSIÇÃO GENÉTICA PARA QUEDA DE CABELOS


A Alopecia Androgenética é condição genética comum de queda dos cabelos produzida pela ação dos andrógenos circulantes. Há perda e afinamento progressivo dos cabelos, com quadro clínico facilmente pelo recesso bitemporal anterior e médio dos folículos pilosos no couro cabeludo.
Há cinco sinais de aviso que indicam a predisposição para enfraquecer ou perder cabelo prematuramente e chegar à calvície. São eles: acne na face, costas, colo e braços, seborreia e couro cabeludo oleoso, alopecia com aparência difusa em estado inicial, queda excessiva de cabelos diária e excesso de pelos no corpo.
No homem é deficiência de cabelos hereditária e geneticamente determinada pela presença de receptores mais sensíveis aos hormônios androgênicos que resultam na alteração do ciclo normal dos cabelos com maior duração da fase telógena.
Na mulher, além do fator genético, associa-se à presença de endocrinopatias androgênicas com perda difusa do cabelo. Muitas vezes o excesso de pelos faciais ou corporais na mulher é um descontrole hormonal.
A Tricoterapia Capilar tem proposta curativa para a queda do cabelo, ou seja, desde a neogênese folicular, mutação do fio velo em terminal e aceleração do crescimento saudável do pelo terminal. Atua proporcionando oxigenação, ativando a imunidade, desobstruindo o óstio folicular, curando inflamações e infecções do couro cabeludo, ativando a circulação sanguínea e linfática, repondo nutrientes e curando as papilas doentes e preguiçosas.
LÍDIA MARQUES
TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGA CAPILAR


 INÍCIO DO TRATAMENTO COM OLEOSIDADE EXCESSIVA E QUEDA

APÓS AS SESSÕES REGULARES


DEPOIMENTO

Sempre tive o cabelo oleoso e sofria com a queda de cabelos com predisposição genética. Em 2011, iniciei as minhas sessões de Tricoterapia com a Dra. Lídia Marques e percebi que a oleosidade e a queda de cabelos diminuíram bastante, percebendo a eficácia do tratamento.  Continuo realizando as sessões de manutenção no Centro de Tricoterapia e uso os produtos tricoterápicos na rotina domiciliar, dos quais não abro mãos. Recomendo esta opção de tratamento a todas as pessoas que tem oleosidade exagerada e sofrem com a queda de cabelos. JEANN CALIXTO

DEPOIMENTO FRANCISCA (EFLÚVIO TELÓGENO )

DEPOIMENTO FRANCISCA MATOSO DE MEIRA
Passei por uma cirurgia e alguns meses após percebi que estava perdendo uma quantidade muito grande de cabelos, o que me levou ao desespero, todos na minha casa, e até mesmo minha cabe
leireira ficamos muito assustados, eu estava tão abalada e entristecida que cheguei a dizer ao meu marido que não ia ficar careca, e que, se fosse preciso, faria um implante capilar. Tentei marcar uma consulta com dermatologista mas a espera ia ser muito longa, então, nesse período, na barbearia do meu marido, um cliente comentou da Clínica Lemuel, (uma clínica especializada em tratamentos capilar) e logo, liguei para lá e agendei uma avaliação. Ao chegar passei por uma consulta capilar, achei incrível, trabalho na área da saúde(enfermeira) a muitos anos, e nunca tinha visto nada parecido, depois de passar por analises, e responder várias perguntas fiquei sabendo que estava com eflúvio telógeno, e rapidamente comecei o tratamento, o trabalho realizado na clínica me surpreendeu, foi maravilhoso, muito profissional, me senti muito bem, nunca vi um tratamento tão direcionado a saúde dos cabelos dessa forma, foi relaxante, e a cada sessão fui observando melhoras, os produtos que uso em casa são perfumados e magníficos, estou na 5 sessão do tratamento, satisfeitíssima com o resultado, isso é só um pouquinho que estou dividindo,nem tenho palavras pra expressar minha alegria, meus cabelos já não caem mais, estão muito sedosos,brilhantes, hidratados, não tenho mais coceiras, tenho a sensação de limpeza no couro cabeludo, aprendi mudar alguns hábitos capilares, só uso cosméticos naturais e depois que terminar esse tratamento não quero mais parar, só vou usar os cosméticos naturais, hoje vejo a importância de cuidar dos meus cabelos, as pessoas com quem comento sempre me perguntam: é caro? Eu não acho, e mesmo que fosse diria que VALE A PENA!! Recomendo a todos: conheçam a Tricoterapia.
Francisca M. de Meira

terça-feira, 15 de outubro de 2013

QUEDA DE CABELO E MULTIVITAMÍNICO

QUEDA DE CABELO E MULTIVITAMÍNICOS

Nos últimos tempos, as vitaminas antioxidantes têm sido vistas como os super-heróis da saúde,mocinhos sempre prontos para combater os vilões do organismo,chamados radicais livres.Cientistas de um instituto de saúde de LOS ANGELES(EUA) descobriram que as pílulas concentradas de vitaminas C e D podem aumentar o risco de câncer.Os radicais livres  são produzidos naturalmente pelo corpo, mas são danosos aos nossos tecidos, o que acelera o envelhecimento.Como possuem vitaminas(antioxidantes),as frutas e verduras foram elevadas ao status de elixir da longa vida há algumas  décadas ,pois combatem a acumulação de radicais.Buscando aumentar o efeito,a indústria alimentícia passou a produzir comprimidos com as vitaminas puras.Nos anos 90, contudo descobriu-se o primeiro efeito negativo das tais pílulas milagrosas: Aumentam as chances de câncer no pulmão.As vitaminas C e E,  em excesso, atrapalham o reparo do DNA, o que pode comprometer a síntese de substâncias vitais para o corpo. Eis o conselho dos médicos: Não consumir esses multivitamínicos.O nível de vitaminas no corpo humano pode ser mantido no nível ideal com uma dieta normal de frutas e verduras.Mesmo exagerado,o consumo de vegetais não provoca os efeitos prejudiciais dos comprimidos. Em alguns casos ,sem dúvida, o natural é o melhor. Nada ,nenhum tipo de tablete, pílula ou  a cápsula  pode substituir uma dieta saudável ou compensar uma má dieta.Para uma boa nutrição e boa saúde a solução é simples : Alimentação rica em nutrientes como frutas , vegetais e grãos.

NEIRE LÚCIA, TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGA.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

EFLÚVIO TELÓGENO NA TRICOTERAPIA CAPILAR




O EFLÚVIO TELÓGENO compreende a entrada precoce em repouso de uma grande quantidade de cabelos dentro do folículo pilossebáceo todas as vezes que é desencadeado um silencioso e quase imperceptível estresse fisiológico ou uma alteração hormonal que traumatiza os sensíveis folículos. Nesta fase telógena estes cabelos ficam aguardando o nascimento e crescimento de novos pêlos, ocasião em que são desprendidos pelo empurrão normal  e caem naturalmente. 
Clinicamente são mencionadas como causas mais comuns a febre alta, pós-parto, medicamentos, dietas alimentares drásticas, hipo e hipertireoidismo, cirurgias, estresse psicológico, doenças crônicas e infecções. 
Pode afetar os pêlos em todas as partes do corpo, mas o principal sintoma é  no couro cabeludo. Normalmente as pessoas se queixam que seus cabelos estão caindo muito e têm a sensação de que estão menos densos. 
O EFLÚVIO TELÓGENO pode ser agudo e crônico. O agudo tem início relativamente súbito de queda de cabelos. O crônico dura mais de seis meses  e é percebida a diminuição da densidade dos cabelos.
Para curar o EFLÚVIO TELÓGENO é necessário o comprometimento do cliente, a saber:
> manutenção de uma dieta equilibrada rica em vitaminas, minerais (ferro e zinco) e proteínas;
>  avaliar corretamente e procurar controlar os períodos de maior estresse;
>  tratar as doenças associadas;
>  fazer as tricoterapias concentradas;
>  usar tricoterápicos fitocosmetêuticos na manutenção domiciliar.

Nas fotos expostas acima se observa o quanto os cabelos foram curados do EFLÚVIO TELÓGENO severo, estabelecido há mais de seis meses.

CENTRO DE RECUPERAÇÃO CAPILAR TIMBIRA sob a responsabilidade da Tricoterapeuta Naturóloga Capilar Lídia Marques - Celular  98 81132736 9 (OI) / 81897552 (TIM)

São Luís-MA

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

DEPOIMENTO DE MARIANA SOBRE TRICOTERAPIA PARA ALOPECIA ANDROGENÉTICA FEMININA



DEPOIMENTO
Há mais de dez anos percebi que meus cabelos estavam caindo muito e já estava aparecendo áreas calvas. Recorri a vários Dermatologistas que me prescreveram medicamentos tópicos e orais para o meu caso – Alopecia Androgenética Feminina. Sempre obedecia a orientação farmacológica, mas mesmo assim meus cabelos continuavam caindo e se tornando mais claro o quadro de calvície. Recentemente, tive oportunidade de conhecer a Ciência Tricoterapia, fiz a consulta tricoterápica no Centro de Recuperação Capilar Timbira, em São Luís-MA, com a Tricoterapeuta Lídia Marques, e iniciei uma nova caminhada a partir de julho. Faço as sessões semanais de Neogênese Folicular e uso corretamente os produtos de manutenção domiciliar.
Hoje, com menos de três meses, já desfruto do nascimento de novos cabelos. Mais interessante é que as pessoas próximas a mim, na família e no trabalho, já estão percebendo. Outro dia, quando precisei escovar meus cabelos, ouvi da minha cabeleireira a pergunta se eu tinha pintado os cabelos. Respondi que não e que eu estava apenas fazendo um novo tratamento para estimular o nascimento de cabelos. Ela então confirmou que já estavam aparecendo muitos fios novos. Nas sessões de Tricoterapia tenho acompanhado o nascimento destes novos fios visualizando-os em fotos coletadas por câmeras e também pelo microscópio, o que tem me deixado animada com o progresso que vem sendo obtido.  
São Luís, 04 de outubro de 2013.
Mariana Santos.